DesportoPrimeira Vista

Atletismo: Juvenis de Valdágua arrecadam 7 títulos

A Associação Cultural e Recreativa de Valdágua teve um desempenho de grande qualidade no Campeonato Distrital de Juvenis, que a Associação de Atletismo de Aveiro organizou na pista do Centro de Estágios do Luso em conjunto com a Associação Distrital de Coimbra.

Foram 5 os clubes que subiram ao pódio nos dois géneros. A Associação de Valdágua foi o único que conseguiu classificar as equipas masculina e feminina num dos três primeiros lugares. Ernesto Moreira, Fernando Silva, Pedro Carvalho, Renato Pereira, Tiago Martins e Tomás Silva somaram 73 pontos e classificaram-se em 2º lugar. Ana Rita Pinto, Cátia Oliveira, Laura Regalado e Mariana Conde, totalizaram 63 pontos e subiram ao 3º lugar do pódio.

Ao nível individual, Mariana Conde venceu 2 títulos, os 100M com barreiras e o salto em altura, e ainda foi a 3ª nos 200M. Cátia Oliveira também venceu 2, os 100M e os 200M. Tiago Martins venceu o salto em altura, foi 2º nos saltos em comprimento e triplo e ainda foi um dos elementos da estafeta de 100M que se classificou em 3º.

Laura Regalado foi a campeã de 1500M e 2ª nos 800M. Ernesto Moreira venceu os 100M e foi outro dos elementos da estafeta. Tomás Silva foi o 2º nos 3000M e o 3º nos 800M. Renato Pereira subiu 3 vezes ao degrau mais baixo do pódio, nos 4x100M, no lançamento de peso e nos 300M com barreiras. Ana Rita Pinto ainda iniciada foi a 3ª nos 1500M. Pedro Carvalho completou o quarteto dos atletas da estafeta que venceu a medalha de bronze.

Mariana Conde e Tiago Martins conseguiram marcas acima dos mínimos para os campeonatos nacionais, respectivamente nos 100M com barreiras e no salto em altura, para onde, de resto, já estavam qualificados.

Merece ainda realce os 6 recordes pessoais conseguidos. Pedro Carvalho nos 300M, Tomás Silva nos 800M e Tiago Martins no triplo salto, com marcas relativamente próximas dos mínimos de qualificação para os campeonatos nacionais da categoria. Ernesto Moreira nos 100M, Renato Pereira no lançamento de peso e Ana Rita Silva nos 1500M também melhoraram as suas marcas anteriores.

Com estas 2, são já 5 as vezes que as equipas de Valdágua subiram esta época ao pódio de campeonatos distritais de pista. No sector feminino a ACRVD é vice campeã de inverno de juniores, sub-23 e absolutos e agora é a 3º em juvenis. Em masculinos esta é a primeira subida ao pódio.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo