DesportoPrimeira Vista

Atletismo: Valdágua arrecada um título, um segundo e um quinto lugares

A Associação Cultural e Recreativa de Valdágua exibiu-se a alto nível no Campeonato Distrital de Estafetas. Os valdaguenses conquistaram um título, um 2º e um 5º lugar.

Cátia Oliveira, Mariana Conde, Marta Granja e Cátia Coelho venceram a estafeta de 4x100M femininos em 53,38 seg. Outro quarteto formado por Cátia Oliveira, Cátia Coelho, Marta Granja e Ana Pinho classificou-se em 2º nos 4x400M com 4 min e 37,15 seg, ultrapassando o contratempo surgido no aquecimento com a lesão de Laura Regalado que foi substituída por Marta Granja. Renato Pereira, Pedro Carvalho, Fábio Fonseca e Tomás Silva classificaram-se em 5º lugar nos 4x400M com 3 min e 49,56 seg. Os juvenis, Ernesto Moreira, Renato Pereira, Pedro Carvalho e Tiago Martins participaram nos 4x100M masculinos mas foram desclassificados devido a uma transmissão efectuada fora da zona própria.

Para se aquilatar a valia da prestação da Associação de Valdágua refira-se que em absolutos apenas 4 clubes conseguiram que os seus quartetos subissem aos 12 lugares do pódio, em masculinos e femininos.
Paralelamente a Associação de Atletismo de Aveiro fez disputar o Torneio do Luso. O principal resultado foi protagonizado por Tiago Martins no salto em comprimento que pulou 6,10m, novo recorde pessoal.

Outro recorde pessoal conseguiu a também juvenil Michel Ford no lançamento de disco, 22,27m e ainda lançou o peso de 3Kg a 8,98m. Ana Garrido lançou o disco de 1 Kg a 28,08m, Ana Teresa Coelho a 27,90m e Rosário Silva a 26,50m. Teresa Paulo pulou 4,85m em comprimento. Mariana Conde lançou o dardo de 500g a 16,55m.

Deram corpo ao lema “Juntos Somos Valdágua”, 17 atletas, enquadrados tecnicamente por António Beça e José Eduardo que também delegou e os motoristas foram José Eduardo, Ana Teresa Coelho e António Sá.

 

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo