Local

Aviso de queima de sobrantes na junta de Válega

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Facilitando o procedimento e evitando a deslocação aos serviços da Câmara Municipal de Ovar, a Junta de Freguesia de Válega informou que pode recepcionar a comunicação prévia de realização de queima de sobrantes, não havendo, a necessidade, por isso, dos valeguenses se dirigirem, obrigatoriamente, à sede do concelho.

A partir de agora, o impresso UFAA022-0 (Comunicação Prévia Realização de Queima de Sobrantes) pode ser preenchido pelo requerente e remetido, pelos serviços da autarquia valeguense, com 5 dias úteis de antecedência da intenção da queima para a ECOlinha – Divisão Ambiente da Câmara Municipal de Ovar, via e-mail [email protected].

Este novo procedimento vem no seguimento de uma diligência pioneira levada a cabo pela Junta de Freguesia de Válega, no passado mês de novembro de 2017, informou o presidente Jaime Almeida. Nessa altura, “numa atitude proactiva e atenta às necessidades da população, solicitámos à Câmara Municipal de Ovar que os pedidos de comunicação prévia para realização de queima de sobrantes pudessem ser feitos, directamente, nos serviços administrativos da Junta de Freguesia de Válega, uma vez que, muitos dos requerentes são pessoas idosas, verificando-se, por exemplo, entre outras, dificuldades de locomoção/mobilidade até aos paços do concelho”.

Por conseguinte, o autarca propôse que passássemos a ser os intermediários neste processo burocrático, sugerindo a disponibilização dos impressos, em suporte papel, nas nossas instalações, e predispusemo-nos a remetê-los, posteriormente, aos serviços da ECOlinha – Divisão Ambiente da Câmara Municipal de Ovar”.

A Câmara Municipal de Ovar acedeu, positivamente, à sugestão, “percebendo a importância da mesma, e inclusive, pode estender esta possibilidade a outras juntas de freguesia do concelho de Ovar que se mostrem, eventualmente, interessadas”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo