CulturaPrimeira Vista

Natal Solidário no Agrupamento de Escolas de Ovar

Campanha "Uma turma – um cabaz"

A campanha de Natal “Uma turma – um cabaz” terminou com a entrega de 62 cabazes a famílias carenciadas de alunos do Agrupamento de Escolas de Ovar (AEO).

Dinamizada pela Associações de Pais, Associação de Estudantes e pelo Projecto de Educação para a Saúde (PES), do AEO, a iniciativa envolveu os pais, docentes e alunos, que angariaram quantidades consideráveis de produtos não perecíveis e indispensáveis à satisfação das necessidades alimentares de muitas famílias da comunidade.

Os bens que sobraram serão entregues a algumas instituições de apoio social de Ovar, nomeadamente o Projeto Paroquial Mãos Solidárias, que fornece refeições e bens de primeira necessidade a pessoas mais carenciadas.

Segundo a Coordenadora do PES, a iniciativa foi um êxito, tendo decorrido com tranquilidade e muito empenho. “Demonstrou bem o quanto pode fazer a solidariedade em acção, mesmo em tempos de pandemia. Os nossos alunos não pouparam esforços e a quantidade de alimentos partilhados superou as nossas melhores expectativas. Esta dádiva constituiu um exercício de cidadania e civismo que muito nos honra e que permitiu, igualmente, tornar o Natal mais quente e mais doce para todos”.

Hélder Ramos

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo