Cultura

Banco Alimentar Contra a Fome no fim-de-semana

Os Bancos Alimentares contra a Fome realizam no fim de semana mais uma Campanha de Recolha de Alimentos com o objectivo de levar comida a quem mais precisa e que vai contar com mais de 400 mil voluntários.

Em comunicado, o Banco Alimentar adianta que os 400 mil voluntários vão estar mobilizados em cerca de duas mil lojas distribuídas por todo o país.

A campanha deste ano vai contar com a adesão de todos os clubes de futebol da Liga NOS e da Liga Pro, cujos jogos decorrem no fim de semana.

“A Fundação Liga Portugal mobiliza, assim, os seus adeptos e jogadores, desafiando-os a apoiar esta iniciativa e a reforçar esta rede social real, em benefício de tantos portugueses carenciados”, é referido na nota.

Os bens alimentares não perecíveis doados pelas pessoas (leite, conservas, azeite, açúcar, farinha, massas, etc.) serão depois encaminhados para os armazéns dos 21 Bancos Alimentares em atividade e aí pesados, separados e acondicionados.

No final, e ainda com recurso ao voluntariado, o resultado é distribuído localmente a pessoas com carências alimentares, por intermédio de mais de 2.600 instituições de solidariedade social, previamente selecionadas e acompanhadas na sua atividade diária.

O coordenador concelhio, Fernando Almeida, ontem, ainda precisava de voluntários para domingo, a partir das 11 horas, para turnos de 3 horas e para sábado, no turno das 17 h às 20 horas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo