LocalPrimeira Vista

Bandeira Azul garante qualidade das nossas praias

Quem viu a praia do Furadouro no início do ano teria dificuldade em reconhecê-la hoje a içar a Bandeira Azul.

“Depois de tudo o que passamos no último Inverno, este acto tem um grande significado para nós e enche de orgulho todos os que trabalharam para que fosse possível”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro.

“Muita gente trabalhou para conseguirmos ter a Bandeira Azul hasteada na praia do Furadouro, sem qualquer condicionante e ainda com o rótulo de praia acessível a todos”, vincou, acrescentando que “houve muita gente a dar o máximo de si e, portanto, hoje, é um dia de grande simbolismo”.

O Edil admite que “ainda há obras a decorrer, mas vamos tudo fazer para que esses trabalhos não interfiram com os nossos veraneantes a quem vamos oferecer o nosso melhor, as nossas praias”.

Salvador Malheiro informou que este ano há uma aposta  forte no programa de animação que será “uma mais-valia importante perante tudo aquilo que aconteceu”.

Segue-se a conclusão das obras para precaver o próximo inverno, as pessoas e bens da frente urbana, e o objectivo maior que é “o de termos defesas com soluções inovadoras que passam pelas protecções off-shore”. A Câmara Municipal de Ovar e os municípios da CIRA estão a trabalhar num projecto de execução que “irá permitir sustentar a nossa posição, em Bruxelas, para que se possa obter o financiamento avultado que é necessário”.

O presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, Bruno Oliveira, também se congratulou com o trabalho que foi feito na praia do Furadouro. “Quem viu a praia em Janeiro e a vê agora”, realçou, frisando o trabalho que foi feito no sentido dos “veraneantes terem acesso a uma praia de qualidade que é fundamental para todos”.

Estiveram presentes nas cerimónias das três praias os Presidentes das Junta de Freguesia respectivos, o Capitão do Porto do Douro, o Capitão do Porto de Aveiro, APA/ARH-C, Delegada de Saúde de Ovar, Turismo do Centro, Comandante dos Bombeiros Voluntários.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo