CulturaPrimeira Vista

Bárbara Guimarães orgulhosa do pai

Bárbara Guimarães acompanhou o pai, o escultor João Antero, até Ovar, onde ambos assistiram à inauguração do monumento de homenagem aos Combatentes na Guerra do Ultramar.

Nas redes sociais, a apresentadora de 43 anos não deixou de mostrar o orgulho que sente pelo pai.

Bárbara Guimarães mostrou-se feliz na legenda da fotografia publicada na sua página do Facebook, acrescentando algumas palavras ao progenitor: “Filha orgulhosa!! Mais uma obra do meu pai!!”

O monumento é constituído por um arco de secção triangular equiláctera, colocado na vertical, sendo um quarto em aço inox, interrompido a um metro da superfície exterior por um outro de aço corten, com acabamento natural e representando simbolicamente os três ramos das Forças Armadas. A porção metálica em aço inox, pelo seu brilho, representa Portugal, na estão gravados os nomes de todos os militares que faleceram no Ultramar do Concelho de Ovar. A interrupção significa a perda física e humana de quem teve de partir para terras longínquas em defesa da pátria.

O lancil do redondo é revestido por um tubo redondo de três faces que representa a ligação cultural e de comunicação entre os povos e país. A escultura assenta numa calote esférica em que o centro sobe um metro em relação à base, significando uma porção do espaço planeta terra que os portugueses descobriram e civilizaram, e está revestida por uma pedra calcária amarelada com laivos de vermelho e rosa, remetendo para os sacrifícios (veias de sangue dos militares em defesa do país). No alinhamento do arco entre o lancil e o arco de aço inox existe um cilindro também de aço inox para recepção de flores em actos de homenagem.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo