DesportoPrimeira Vista

Basquetebol: CAB Madeira ultrapassa a Ovarense

 

O jogo começou melhor para a equipa do CAB, que, ao fim dos primeiros minutos, liderava por 7-0. De seguida, veio a resposta da Ovarense, tirando partido de algumas desatenções da equipa da casa e passando para a frente do marcador, ainda que por pouco tempo. Seguiu-se uma fase de maior equilíbrio, com as equipas a trocarem cestos, pelo que se chegou ao fim do primeiro período com o resultado em 18-19, a favor dos continentais.

No segundo tempo, o CAB esteve muito melhor colectivamente, quer em termos defensivos, quer em termos ofensivos. Na defesa, o CAB apresentou-se muito aguerrido no capítulo dos ressaltos, sendo de destacar a grande entrega dos jogadores que actuam em zonas mais próximas da tabela. Já no ataque, os Amigos estiveram muito cuidadosos na gestão do jogo, evitando perdas de bola, e também na hora d elançar ao cesto.

A superioridade dos madeirenses foi tanta que, nos últimos seis minutos da primeira parte, o CAB fez um parcial de 20-5, não só marcando importantes pontos, mas também tapando os caminhos para o cesto aos jogadores do norte. Por isso, com toda a justiça, o intervalo chegou com o CAB na frente do resultado por 47-36.

No regresso dos balneários, o CAB voltou a ser superior e ganhou o parcial por 24-20, elevando a sua vantagem no marcador para71-56. Nesta fase, foi fundamental a capacidade de adaptação dos madeirenses à defesa zona montada pela Ovarense, que não surtiu o efeito desejado pelos visitantes, pois o CAB não cedeu.

No último tempo, o equilíbrio foi a nota dominante, a demonstrar pelo resultado do parcial (20-20). A Ovarense teve uma atitude muito agressiva, dando tudo para inverter o resultado menos favorável. No entanto, os Amigos demonstraram maturidade e capacidade de cumprir com precisão as directivas vindas do banco. Fundamental foi também a postura dos jogadores do interior do CAB, que foram uma presença constante em cada disputa de bola e deram à equipa uma solidez muito forte que lhe permitiu realizar um grande jogo.

No final, a vitória foi do CAB pelo resultado de 91-76, o qual reflecte com justiça o mérito dos Amigos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo