DesportoPrimeira Vista

Basquetebol: Ovarense em dificuldades para se inscrever na Liga

Não obstante, na época 2015-16, ter ficado em 3.º lugar na LPB, a Ovarense SAD debateu-se com dificuldades para se inscrever na competição com vista à próxima época. Em comunicado, a SAD vareira fala em dificuldades “financeiras decorrentes da não concretização de alguns apoios e do acréscimo de custos de participação impostos pela Federação Portuguesa de Basquetebol”.

A inscrição “só foi possível”, assim como manter uma situação de estabilidade para a equipa, “graças aos patrocinadores e ao envolvimento pessoal dos dirigentes”.

Esta situação pesou na preparação da nova época e colocou em causa a continuidade da equipa. “Foi como uma paragem para respirar fundo, antes de retomar o caminho”, descreve o clube. No entanto, a situação teve custos: A Ovarense Dolce Vita viu partir o treinador Félix Alonso; um jogador de referência como Miguel Miranda e, sobretudo, o capitão José Barbosa, que assim interrompeu uma ligação que teve tanto de brilhante quanto de exemplar.

A Ovarense Basquetebol SAD assegurou o apoio dos seus patrocinadores tradicionais, “companheiros fiéis de muitos anos, aos quais outros novos se irão juntar para que Ovar possa continuar a contar com sua equipa de basquetebol a levar longe o seu nome”, prometendo revelar “a constituição da equipa que estamos a construir, e que queremos que continue a merecer o apoio de todos os adeptos, contando com muitas caras conhecidas e também com algumas novas”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo