DesportoPrimeira Vista

Basquetebol: Portugal cedeu no prolongamento (90-91)

 

A seleção portuguesa de basquetebol perdeu este domingo, em Ovar, com a Geórgia no prolongamento (90-91), depois de ter estado na frente até ao último período, na terceira jornada do Grupo E da segunda fase de apuramento para o Euro2015.

Após os desaires com a Hungria (58-38) e com República Checa (89-53), a equipa de Mário Palma transfigurou-se e fez em Ovar a melhor exibição desta fase, conseguindo mesmo deter uma vantagem de 23 pontos.

Num jogo em que a seleção portuguesa se mostrou muito mais concretizadora, José Silva destacou-se ao apontar 26 pontos, 15 deles conseguidos através de “triplos” e foi considerado o MVP (jogador mais valioso) do encontro.

Os portugueses entraram muito concentrados e cedo se colocaram à frente no marcador, chegando aos cinco minutos a uma vantagem de cinco pontos (11-6) e terminaram o primeiro período com dez pontos (24-14).

O segundo período confirmou o ascendente da seleção lusa, que se destacou sobretudo nos “triplos” e na recuperação de bola ao nível defensivo, aproveitando as falhas do adversário.

Na segunda parte, os georgianos entraram mais pressionantes e começaram a recuperação no terceiro período (64-58), aproveitando mais falhas nos passes dos portugueses.

O derradeiro período da partida foi o mais crítico para Portugal, sendo que os “pupilos” de Igor Kokoskov conseguiram empatar o jogo (79-79) e levaram a decisão para o prolongamento.

No prolongamernto valeu a experiência dos georgianos, que contam com jogadores a alinhar na NBA, tendo o conjunto de leste triunfado no final por 91-90.

Na próxima jornada do Grupo E, a disputar na quarta-feira em Kecskemet, o conjunto de Mário Palma vai defrontar a Hungria, à procura da primeira vitória. (Foto: Manuel Azevedo in Record)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo