DesportoPrimeira Vista

Basquetebol: Preparação para o EuroBasket 2017 em Setembro

 

A selecção portuguesa de basquetebol joga em Ovar contra a Estónia, no dia 3 de Setembro, em jogo de preparação para o apuramento relativo ao EuroBasket 2017.

Portugal ficou inserido no grupo D de qualificação do Eurobasket2017, no qual irá defrontar as congéneres da Polónia, Estónia e Bielorrússia. A seleção lusa abre a competição no dia 31 de agosto, com uma deslocação à Polónia, e fecha este ciclo em Sines, a 17 de setembro, frente à Bielorrússia.

Apuram-se para a fase final, que se disputa em quatro países europeus, Finlândia, Israel, Roménia e Turquia, o primeiro posicionado de cada um dos sete grupos, mais os quatro melhores segundos classificados.

O selecionador nacional, Mário Palma, convocou 16 elementos para esta campanha, cujo estágio arranca no dia 18 de julho, em Sangalhos. Após os primeiros 15 dias de estágio, serão dispensados dois jogadores.

Convocados:

– Bases: Mário Fernandes (Benfica), Tomás Barroso (Benfica), Pedro Pinto (Vitória de Guimarães) e Pedro Bastos (FC Porto).

– Extremos: João Balseiro (Vitória de Guimarães), Henrique Piedade (Galitos Barreiro), José Silva (FC Porto), João Soares (Benfica), Nuno Oliveira (Benfica) e Fábio Lima (CAB Madeira).

– Postes: Miguel Queiroz (FC Porto), Claúdio Fonseca (Benfica), João Guerreiro (Vitória de Guimarães), Stefan Djukic (Lusitânia) e Pedro Belo (Galitos Barreiro).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo