DesportoPrimeira Vista

Basquetebol: “Queremos chegar às meias-finais dos playoff”

 

Para Pedro Tarujo Braga da Cruz, presidente da SAD da Ovarense Basquetebol, os objectivos da Ovarense Basquetebol são os de sempre: “Ovar é uma cidade de basquetebol e, na medida dos apoios que recebemos, retribuimos com um espectáculo acessível a todos”.

Para isso, o clube vareiro conta com “os artistas focados e com os nossos patrocinadores, na sua maioria do tecido económico local, sem querer dizer que sejam sediados em Ovar”. Nessa medida, vinca Pedro Braga da Cruz, “é esse o intercâmbio que preparamos, pois a cidade gosta de basquetebol e nós queremos ofgerecer-lhe o melhor basquetebol possivel”.

Os objectivos da Ovarense, de acordo com os seus pergaminhos, “é chegar às meias- finais dos playoff, e para isso, temos de estar no grupo dos seis primeiros. No resto, nas competições, que nem se disputam aqui, queremos estar presentes nas fases finais”.

O presidente da SAD vareira não tira os pés do chão: “Temos que colocar em perspectiva que podemos ganhar ao Porto ou ao Benfica, mas para lhes poder disputar a Liga tínhamos que ter um conjunto de suportes equiparados aos deles”. Pedro Braga Tarujo não tem dúvidas de que, “em termos de trabalho temos todas as condições para o conseguir, mas a realidade do baquetebol alterou-se e enquanto o Porto e o Benfica estão a disputar competições da FIBA e apetrecharam-se para isso, nós estamos dimensionados para a nossa Liga, o envolvimento competitivo é diferente”. Convicto de que o caminho da recuperação é feito “degrau a degrau”, este ano, garante que “temos apoios suficientes para o nosso projecto, o desafio grande de rejuvenescimento da equipa, que pretende dar experiência ao plantel, mas também  quer que os que vêm de fora respeitem assimilem a cultura e a história de um clube como é a Ovarense Basquetebol”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo