Política

BE critica áreas verdes sem a devida atenção

O grupo municipal do BE através de requerimentos dirigidos à Câmara Municipal de Ovar questiona o estado de abandono a que têm sido deixados os espaços verdes no concelho “Temos assistido ao crescimento indiscriminado de ervas, que transformaram parques e jardins em verdadeiros matagais”.

O BE estranha ainda a falta de adequada informação do Município sobre “tal estado caótico da paisagem que vêm dominando as áreas verdes, particularmente em zonas urbanas, com todas as nefastas consequências resultantes do exagerado crescimento espontâneo de vegetação, incluindo a possibilidade de proliferarem espécies exóticas e invasoras no nosso território, segundo confirmação de ambientalistas e biólogos”.

Na mesma linha de preocupação o Bloco alertou igualmente para o que chama“cenário deprimente na área envolvente da Estação de captação de água no Carregal – Ovar (Av. da Régua), em que o matagal toma conta não só do terreno devidamente identificado desta infraestrutura gerida pela AdRA, mas também dos terrenos privados envolventes”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo