Política

BE defende auscultação sobre agregação de freguesias

A Comissão Coordenadora Concelhia de Ovar do BE continua disponível para debater a reversão da agregação da União de Freguesias de Ovar mas esperava que a iniciativa tivesse o suporte da população e “não apenas dos partidos políticos em ambiente pré-eleitoral”.

“A urgência da reversão da reorganização administrativa remonta há vários anos e um governo atrás, mas parece querer ser recuperada, tardiamente e em vésperas de período eleitoral, por um dos partidos responsáveis por este monstro administrativo”, acusa o BE.

Afirmando-se “contrário” ao processo de agregação de freguesias levado a cabo pelo governo PSD/CDS, o Bloco de Esquerda diz que está disponível para discutir a reversão deste processo nos fóruns próprios como são os órgãos autárquicos e afirma-se favorável à auscultação das populações locais “através de um processo de referendos locais”.

Recorde-se que o debate para acabar com a União de Freguesias foi relançado pelo PSD no mesmo dia em que a União de Freguesias debatia o seu futuro numa iniciativa proposta pelo BE.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo