Política

BE denuncia mortandade de peixes na Ribeira

O BE detectou, esta semana, uma “enorme mortalidade de peixes a montante do Cais Ribeira, em Ovar.
“Milhares de peixes, que a população identifica como sendo taínhas, encontram-se numa ribeira que desagua no local conhecido como cais da Ribeira”, denunciou o BE. Ainda segundo a mesma fonte, a população aponta o dedo à Águas da Região de Aveiro (AdRA) como sendo o foco de contaminação, acrescentando que “esta situação tem sido recorrente nos últimos dez anos”.
Entretanto, fonte da AdRA já admitiu a ocorrência de duas avarias consecutivas na estação elevatória do cais da Ribeira, o que terá obrigado à substituição do equipamento.
A empresa explicou ainda que as avarias ficam a dever-se à natureza do esgoto recolhido que, na sua maior parte, é de origem industrial, e que nos dias das avarias apresentava resíduos sólidos de dimensão invulgar para a rede de saneamento.
O BE mostra preocupação pelo facto dos resíduos em causa serem de origem industrial devido aos poluentes que podem estar envolvidos. O incidente foi comunicado à Agência Portuguesa do Ambiente.
O deputado do BE, Pedro Filipe Soares, já questionou o Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia sobre o sucedido.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo