LocalPrimeira Vista

Bombeiro de Esmoriz veio de Moçambique de coração cheio

[themoneytizer id=”16574-1″]

O bombeiro esmorizense, Márcio Gomes, regressou de Moçambique onde integrou a equipa técnica de socorro pré-hospitalar e resgate e salvamento aquático da “Estímulo ONGD” – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento sediada em Linda-a-Velha.

A missão teve uma duração de onze dias, com o objectivo de minimizar a catástrofe ocorrida em Moçambique, mais propriamente na província da Beira.

O jovem esmorizense diz que foi “uma das maiores aventuras que vivi até hoje”. “Regresso de coração cheio e com uma perspectiva de vida totalmente modificada”, garantindo que, na sua memória ficaram gravados “todos os momentos vividos, assim como o cheiro e o sabor, os olhares e as lágrimas, a tristeza e os sorrisos de quem com nada constrói o mundo, gente que de qualquer forma sobrevive e festeja a vida”. “Tudo valores incalculáveis que a nossa cultura não valoriza”, resume.

Entretanto, os Bombeiros Voluntários de Esmoriz têm em curso até final de Abril, uma campanha de recolha de bens essenciais. O apelo é para que a comunidade entregue vestuário, alimentação (validade alargada) e medicamentos no quartel dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, com “a garantia de que os mesmos serão transportados e distribuídos nas regiões afectadas”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo