LocalPrimeira Vista

Bombeiros com mais acesso a cuidados de saúde

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O Hospital Dr. Francisco Zagalo (HFZ-Ovar) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ovar (AHBVO) assinaram um Protocolo de Colaboração com o objectivo de proporcionar ao corpo de bombeiros melhores condições para o exercício das suas funções.

Neste âmbito, serão realizadas consultas de avaliação e prevenção (e também consultas de medicina curativa, sempre que necessário) aos bombeiros da AHBVO que, em contrapartida, dinamizarão acções de sensibilização em matéria de segurança e proteção civil dirigidas aos profissionais do HFZ-Ovar.

No âmbito deste protocolo, haverá ainda lugar ao desenvolvimento de ações conjuntas tendo em vista estimular a utilização das tecnologias da informação e comunicação no acesso a serviços de saúde por parte dos Bombeiros e da população em geral.

Para Luís Miguel Ferreira, presidente do Conselho Directivo do Hospital de Ovar, “a actividade desenvolvida pelos bombeiros é nobre e absolutamente fundamental para a comunidade, nomeadamente nos domínios do socorro, do transporte de doentes e da prevenção e segurança contra riscos de incêndio, pelo que é muito importante promover a boa forma física e saúde do corpo de bombeiros”.

“Por outro lado, é um dever do Hospital de Ovar, numa lógica de Hospital de proximidade, promover e apoiar acções que visem proporcionar à comunidade melhores condições de bem-estar e segurança, estabelecendo para o efeito ligações com as instituições locais próximas da população, o que é, manifestamente, o caso”, rematou.

Já para o Comandante dos Bombeiros de Ovar, Major João Mesquita, “é um direito dos
bombeiros beneficiar de vigilância médica da saúde, uma vez que se trata de uma
profissão de risco, sendo que a abertura do Hospital a este tipo de iniciativas, por
valorizarem o papel dos Bombeiros, é de louvar e enaltecer”.

“Agradeço, em nome dos homens e mulheres que comando, esta disponibilidade do Hospital de Ovar para ajudar a tornar operacional esta unidade que presta um serviço importante à comunidade”, acrescentou.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo