LocalPrimeira Vista

Bombeiros inauguram arranjo exterior do quartel

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar deram o pontapé de saída nas comemorações do seu 122.º aniversário com a inauguração das obras de requalificação do quartel.

Inaugurado na década de 1990, o imóvel precisava de uma intervenção urgente, nomeadamente na fachada, quer ao nível dos azulejos, passando pelas caleiras, eliminando as infiltrações de humidades.

Os trabalhos orçados em cerca de 60 mil euros, segundo Luís Medeiros, presidente da direcção dos bombeiros vareiros, e representam a primeira fase da obra que deverá ter continuidade no interior do quartel.

O dirigente recorda que “já fizemos algumas obras desde que chegamos, como foi o caso da restruturação da Central de Operações, que é fundamental numa casa como esta”. A seguir, anuncia a restruturação do interior do quartel, de forma a fazer uma adaptação que torne a casa mais funcional em termos logísticos e administrativos.

“Uma parte do nosso orçamento (60%) vêm da Câmara Municipal de Ovar e da Protecção Civil e o resto tem que ser a associação a angariar através dos serviços que presta, donativos, peditórios, transportes de doentes, etc”. Luís Medeiros refere que os bombeiros tentam obter apoios da comunidade e empresários, pois é “importante sensibilizar as pessoas que quanto melhor equipados estivermos melhor será a nossa capacidade de resposta”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo