EmpresasPrimeira Vista

Bosch inaugura novo edifício dedicado à investigação e desenvolvimento

Investimento atingiu 2,2 milhões de Euros

A Bosch Security Systems de Ovar inaugurou, esta sexta-feira, o novo edifício dedicado à investigação e desenvolvimento (I&D) de sistemas de comunicação, segurança, detecção de incêndio e painéis e soluções de SW, HW e testing para Power Tools.

Actualmente com 850 colaboradores, o administrador António Pereira disse que “esta equipa acreditou e mostra ao grupo Bosch que é possível fazer bem, desenvolver bem e de forma muito competitiva a partir da Bosch”. O novo edifício contribuirá com um potencial de expansão do número de colaboradores e permitirá alcançar valores de facturação, em 2024, que irão corresponder a um crescimento de cerca de 40%, face às previsões para 2020.

Nos últimos anos, elucidou o administrador, “a empresa tem vindo a realizar um enorme esforço para aumentar a robustez do negócio e a gama de produtos, de 3 para as actuais 8”. Hoje, a unidade ovarense está a produzir e exportar electrónica para a termotecnologia, para as ferramentas electrónicas, equipamentos hidráulicos e electrodomésticos Bosch. “De Ovar para todo o mundo”, sublinhou António Pereira.

As novas instalações têm 3.200 m2 de área dedicada à produção e ainda mais 200 m2 para investir em desenvolvimento, representa um investimento de 2,2 milhões de Euros.

“Estamos a apostar em investigação e desenvolvimento potenciados pela parceria com temos com as universidade de Aveiro e Porto e, com a colaboração dos nossos centros de desevolvimento, vamos passar de 70 para 120 colaboradores nesta área ainda este ano, anunciou António Pereira.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro agradeceu “o carinho e deferência” que a Bosch tem tido para com a Câmara Municipal de Ovar e considerou o novo espaço “decisivo para o desenvolvimento e o futuro do nosso concelho”. “O percurso da Bosch, nos últimos anos, é de enaltecer e isso deve-se aos colaboradores e gestores desta empresa”, resumiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo