Empresas

BPI vai fechar mais 25 agências já em setembro. Saiba quais

O BPI vai fechar mais 25 agências a 30 de setembro. O objectivo é reduzir custos e processo de encerramento de balcões é para continuar. Veja quais as agências que vão ser fechadas.

Este encerramento de balcões faz parte de um processo que já vem acontecendo há algum tempo no banco liderado por Fernando Ulrich, com vista a diminuir custos, e que é para continuar, como admitiu o gestor em junho, na apresentação de resultados do primeiro semestre.

“Não vou dar dados concretos sobre o que vamos fazer até ao fim do ano. Certo é que com um crescimento [económico] fraco a moderado, taxas [de juro] baixas e muita oferta no setor bancário, o tema dos custos vai ser um tema importante durante muito tempo”, afirmou o banqueiro.

No final de junho, o BPI contava com um total de 5.952 trabalhadores em Portugal e tinha 623 pontos de contacto com os clientes, entre balcões tradicionais, centros de investimento, lojas habitação e centros de empresas, estando previsto o fecho de mais 26 agências até final de julho, disse então Fernando Ulrich.

Aos encerramentos que vêm acontecendo juntam-se agora mais 25 balcões a 30 de setembro, sendo sete no Norte do país, sete no Centro, 10 no Sul e um na Região Autónoma da Madeira.

É de destacar o fecho da histórica agência da Rua Sá da Bandeira, no Porto, local da sede do Banco Borges & Irmão, adquirido pelo BPI em 1996.

Os trabalhadores das agências encerradas deverão ser reintegrados em outras agências. Os clientes dos balcões encerrados receberão cartas a informar do local em que as suas contas serão domiciliadas.

Nos últimos meses, o BPI tem sido alvode várias notícias devido às mexidas que pode vir a protagonizar no setor bancário.

Depois de falhada a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo espanhol CaixaBank, não há para já avanços num eventual processo de fusão com o BCP.

Entretanto, foi noticiado que o BPI poderá vender o Banco de Fomento Angola (BFA), onde detém 50,01% do capital, tendo em conta as crescentes exigências do Banco Central Europeu quanto a entidades bancárias com exposição a Angola.

As agências do BPI a encerrar a 30 de setembro são as seguintes:

Norte:
– Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo)
– Martim (Barcelos)
– Guimarães — D. João IV
– Ribeira de Pena
– Sá da Bandeira (Porto)
– Vilar do Paraíso (Vila Nova de Gaia)
– Romariz (Santa Maria da Feira)

Centro e ilhas:

– Mira
– Carregal do sal
– Belmonte
– Penacova
– Vila Velha de Ródão
– Ansião
– Soure
– Ponta do Sol — canhas (Madeira)

Sul:

– Morais Soares (Lisboa)
– Rego
– Amadora – São Braz
– Alapraia
– Sousel
– Moura
– Cuba
– Reguengos de Monsaraz
– Armação de pera
– Faro – Patacão

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo