CulturaPrimeira Vista

Ler é o melhor remédio

Nesta sexta-feira e sábado, dias 08 e 09 de julho, decorre o L.E.I.A. Livros, Encontros, Ideias, Autores – I Edição das Jornadas da Rede de Bibliotecas de Ovar, na Biblioteca Municipal de Ovar.

Trata-se de uma acção formativa – palestras e workshops – decorrente do Plano de Acção da Rede de Bibliotecas de Ovar (BMO e Bibliotecas Escolares de todo o concelho), organizada sob o patrocínio da Câmara Municipal de Ovar, com o apoio da RBE – Rede de Bibliotecas Escolares/Ministério da Educação e do CFIEMO- Centro de Formação de Professores Intermunicipal de Estarreja, Murtosa e Ovar, sendo acreditada (para educadores e professores) por esta última entidade.

Uma vez que a acção tem uma forte componente prática (mais de 50% da carga horária), a organização viu-se obrigada a restringir o número de vagas. Assim sendo, “dado tratar-se de um programa bastante apelativo, recebemos o dobro das candidaturas relativamente às vagas existentes, tendo sido selecionados cerca de 40 formandos, de vários concelhos da região – Ovar incluído, obviamente”, explicou Ângela Castro, da biblioteca ovarense.

Participam os escritores Pedro Chagas Freitas e Carlos Nuno Granja, as ilustradoras Elsa Lé e Sara Alves, a professora da Universidade de Coimbra, Ana Paula Arnault e Sara Reis da Silva, professora da Universidade do Minho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo