LocalPrimeira Vista

Cachalote-pigmeu salvo na Praia dos Marretas

Um cachalote-pigmeu bebé foi encontrado a tempo de ser salvo, esta manhã de terça-feira, na praia do Torrão do Lameiro, em Ovar.

O alarme foi dado por um pescador à linha que se encontrava na praia dos Marretas e que observou o animal a debater-se com dificuldades para respirar junto à costa. Entrou em contacto com o Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Ovar que enviou uma equipa ao local, encontrando o cetáceo encalhado na areia, numa zona de correntes fortes que impossibilitavam o seu regresso ao oceano.

Os elementos da Divisão de Ambiente procuraram então um espaço para o cachalote-pigmeu flutuar em segurança e estão convictos de que o conseguiram salvar, adiantou a página do Parque Ambiental do Buçaquinho.

O animal foi inicialmente confundido com um golfinho, mas um contacto com o Centro de Reabilitação Animais Marinhos de Quiaios veio a concluir que se tratava de um cachalote-pigmeu bebé, que atinge em adulto apenas 4 metros de comprimento.

O cachalote-pigmeu é uma espécie que frequenta águas temperadas, subtropicais e tropicais de todos os oceanos pelo que o conhecimento da sua distribuição baseia-se, quase exclusivamente, em registos de arrojamentos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo