LocalPrimeira Vista

Câmara abre concurso público para construção de ecocentro

O concurso público relativo ao novo ecocentro de Ovar foi hoje anunciado no Diário da República, o que permitirá à autarquia avançar com a construção da infraestrutura cujo custo está estimado em 1,1 milhões de euros.

Segundo explicou à Lusa o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, “trata-se de um equipamento que permitirá ao Município e à região envolvente dar um salto qualitativo em termos de política ambiental”. O objetivo é facilitar “a recolha selectiva e a valorização de resíduos, promovendo assim a economia circular”.

As empresas interessadas têm agora 18 dias para apresentar as suas propostas, após o que a autarquia terá cerca de dois meses para as avaliar.

Uma vez escolhido o vencedor, o prazo de execução da obra será então de 300 dias, o que resultará num ecocentro com capacidade para aumentar “a quantidade e qualidade” da reciclagem multimaterial levada a cabo na região.

Para esse efeito, a nova infraestrutura será equipada com ecopontos subterrâneos e superficiais, com contentores de recolha selectiva e com mecanismos que permitam “a optimização e o reforço das infraestruturas de triagem multimaterial”, nomeadamente novas centrais de selecção, linhas de tratamento adicionais e equipamentos complementares como tapetes transportadores, crivos rotativos e separadores ópticos, magnéticos, balísticos e de metais não ferrosos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo