LocalPrimeira Vista

Câmara apoia a APADO e a MARANIMAIS

[themoneytizer id=”16574-1″]

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Ovar mantém o apoio à APADO – Associação Protetora dos Animais Domésticos de Ovar e à MARANIMAIS –  Movimento de Apoio e Reinserção de Animais.

Estes apoios representam um investimento municipal de 18.500,00 euros, sendo de referir que estas associações têm vindo a exercer a sua atividade no âmbito da defesa e proteção dos animais domésticos, contribuindo para a promoção da saúde e de prevenção de doenças.

A APADO receberá o valor de 15.500 euros, dos quais 10.500 destinam-se a fazer face a despesas de funcionamento, 3 mil são consignados à esterilização de cadelas e 2 mil à esterilização de gatas.

Sendo ainda de sublinhar que a Câmara Municipal de Ovar transferirá uma verba adicional de 15 mil euros para a APADO ao abrigo da “Campanha de Apoio à esterilização de Cães e Gatos” lançada pelo Governo que, em conjunto com a MARANIMAIS, fará a gestão deste programa no Município, atenta a vocação e ação prosseguida por ambas as associações, e a inexistência, ainda, de um Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia na área geográfica de Ovar. A Câmara Municipal de Ovar já efetuou as diligências necessárias conducentes ao ressarcimento desta verba, conforme previsto no mesmo despacho, tendo o Governo disponibilizado 500 mil euros para este projeto, no máximo de 15 mil euros por município.

A MARANIMAIS receberá o valor de 3 mil euros, dos quais 2 mil destinam-se a fazer face a despesas de funcionamento, 650 euros para a esterilização de cadelas e 350 euros para a esterilização de gatas.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo