LocalPrimeira Vista

Câmara comparticipa vacinas excluídas do Plano Nacional de Vacinação

 

O Pelouro da Acção Social e Saúde da Câmara Municipal de Ovar vai introduzir de uma nova medida de acção social no RASMO – Regulamento de Ação Social do Município de Ovar, que consiste na comparticipação até 50% do valor das vacinas excluídas do Plano Nacional de Vacinação, cuja administração é recomendada pela maioria dos médicos. Trata-se de um apoio destinado às crianças com idade igual ou inferior a 24 meses, pertencentes a agregados familiares economicamente carenciados.

Esta medida foi aprovada, por unanimidade, pelo executivo municipal e será acrescentada ao RASMO, que, findo o período de discussão pública sem qualquer sugestão ou reclamação apresentada, vai ser apreciado em sede da Assembleia Municipal.

Recorde-se que o RASMO, além da revisão e actualização dos normativos regulamentares existentes, introduziu três novas medidas, nomeadamente o Fundo de Emergência Social, o apoio em géneros alimentícios, e o apoio a famílias numerosas, às quais se junta agora o apoio na vacinação de crianças, até aos 24 meses.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo