LocalPrimeira Vista

Câmara disponibiliza plataforma de informação das obras públicas municipais

A Câmara Municipal de Ovar oferece uma nova ferramenta de informação municipal, numa óptica de transparência e numa estratégia de proximidade, disponibilizando dados detalhados quanto ao estado das obras públicas municipais, numa plataforma electrónica de acesso gratuito, que poderá ser acedida aqui.

Trata-se de uma plataforma que disponibiliza aos munícipes vários indicadores, permitindo visualizar o estado (em projeto, em concurso, em curso ou concluída) das obras públicas municipais, bem como a ficha técnica e o projeto referentes a cada empreitada lançada no presente mandato autárquico, de norte a sul do território.

De referir que esta plataforma foi agora operacionalizada pelo actual executivo com o objectivo de “promover a transparência e a qualidade da informação prestada pela autarquia aos munícipes, no âmbito das obras públicas”, refere Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal.

Ainda a propósito desta nova ferramenta, o edil assume “a prestação de contas como uma obrigação legal e um dever de quem ocupa cargos públicos”, referindo que “esta plataforma, simples e de fácil leitura, aproxima os cidadãos da gestão autárquica, permitindo prestar contas dos projectos materiais na área de abrangência de todo o território de Ovar”.

Tratando-se de uma plataforma informática em fase inicial, cujos conteúdos estão a ser carregados de raiz, a autarquia encontra-se a introduzir as obras públicas municipais e os respectivos ficheiros que as acompanham, e a actualizar o estado de cada uma delas.

Para aceder ao conjunto de ferramentas disponíveis, o utilizador deverá fazer um clique no botão do canto superior direito do mapa, com a denominação “Mostrar Barra de Ferramentas”.

Por questões de operacionalidade e velocidade de abertura do mapa, alguns grupos de temas estão desligados. Para os visualizar deverá ser seleccionado o grupo dos temas a que se pretende aceder.

Caso não consiga aceder à Plataforma, deverá efetuar download gratuito do plugin silverlight da Microsoft no endereço http://www.microsoft.com/silverlight/.

Após a instalação do plugin, poderá ter necessidade de reiniciar o computador.

Para esclarecimentos adicionais, poderá o munícipe contactar o Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Ovar, através do endereço eletrónico [email protected].

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo