Cultura

Câmara Municipal assinala Dia do Ambiente

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Câmara Municipal de Ovar vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente – 05 de Junho, com um conjunto de iniciativas que decorrerão ao longo da primeira quinzena do mês de junho. Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, sublinha que este programa foi delineado porque “a temática da sustentabilidade continua a ser para nós uma prioridade máxima”.

Esta terça-feira, a Escola de Artes e Ofícios acolhe o primeiro “warm up” do Portugal Mobi Summit, uma conferência para refletir sobre o futuro num novo ecossistema urbano, mais limpo e mais eficiente.

O Dia Mundial do Ambiente será celebrado no Parque Ambiental do Buçaquinho com centenas de crianças das Escolas do Concelho de Ovar.

Outro ponto alto destas comemorações será a visita às futuras instalações do Ecocentro de Ovar. Um equipamento, adjudicado por 1.122.97,79 euros +IVA, que tem por objetivo a valorização dos resíduos, reduzindo a produção e deposição em aterro, aumentando a recolha seletiva e a reciclagem e surge no seguimento da aprovação da candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR), tratando-se de obra comparticipada a 85%.

Até 15 de junho decorrerão ainda outras iniciativas, entre as quais, o Projecto Educativo “Os Suspeitos do Costume”, a “Acção de Limpeza de Praia” e o “Programa de Monitorização do Lixo Marinho em Praias”.

A programação em torno do Dia Mundial do Ambiente encerra a 15 de junho, pelas 15 horas, com o lançamento online (Facebook do Parque Ambiental do Buçaquinho) do vídeo de sensibilização ambiental “Microplásticos”, no âmbito do projecto “Pegada na Areia”.

O programa arrancou este sábado, no auditório do Posto de Turismo do Furadouro com a segunda conferência do Horizonte Azul, organizada pelo NECM – Núcleo de Estudantes de Ciências do Mar da Universidade de Aveiro, para discutir a Gestão Costeira.

Neste domingo, o programa prosseguiu com a “Caminhada de Verão” nos Passadiços da Barrinha, pelas 09 horas e, ao longo do dia, Ovar marcou presença no “Serralves em Festa”, na Fundação de Serralves no Porto, através da dinamização das oficinas educativas “Ovar é Mar” e “Biofesta”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo