CarnavalPrimeira Vista

Costa de Prata queria trazer 7.º Troféu Nacional do Samba para Ovar

A bicampeã vareira, Costa de Prata, e actual detentora do Troféu Nacional de Samba, queria trazer para Ovar a organização do evento em 2016. Tendo-se sagrado campeã nacional no concurso realizado em 2015, em Estarreja, a escola vareira tinha legítimas esperanças de trazer o evento para terras vareiras.

Pedro Maia, presidente da direcção da Costa de Prata, revela que esse “foi um intuito demonstrado muito antes dos desfiles de Carnaval 2016 à Câmara Municipal de Ovar, que demonstrou interesse logo desde o primeiro momento”.

Depois de garantido o apoio camarário, a escola de samba contactou a Associação do Carnaval de Estarreja, pedindo uma reunião no sentido de ficar a par do caderno de encargos do evento e a possibilidade deste se realizar em Ovar, casa da escola actual campeã nacional.

Pedro Maia sabia que não iria ser uma tarefa fácil, “pois eles detêm o registo do nome e do conceito, mas passaria apenas e só pela realização do troféu na cidade da Escola Campeã em título, característica deste troféu apregoada nos seus primórdios pela actual Organização da ACE”.

A verdade é que a Costa de Prata não obteve qualquer resposta por parte da ACE ao e-mail enviado e mais: “não houve até agora um convite formal por parte da ACE para a participação da Costa de Prata no Troféu”, lamentando Pedro Maia que o cartaz já tenha saído esta semana, “já com a confirmação da nossa participação no evento”.

A Escola de Samba Costa de Prata continua à espera de um esclarecimento, por parte da ACE, acerca deste assunto.

O 7.º Troféu Nacional do Samba está marcado para o dia 2 de Julho, em Estarreja.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo