Mundial Catar 2022Primeira Vista

Cancioneiro organizou 24.º festival de folclore

Diavane Banner

São João viveu, no sábado, a 24.ª edição do seu festival de folclore com a presença do Grupo de Danças e Cantares de Lordelo, Rancho Folclórico Luz Candeeiros de Porto Mós, Grupo Folclórico Barcelinhos e Grupo Etnográfico Terras de Cambra, numa organização do grupo local de folclore “Cancioneiro de Ovar”.

pão de ló

Na abertura do certame, Victor Pacheco, Pároco de São João, deu os parabéns ao Cancioneiro e agradeceu o apoio das entidades para que “esta festa se realize e faz sentido aos nossos habitantes que gosta de receber gente de outros lugares”.

Bruno Oliveira, presidente da União das Freguesias de Ovar, deixou uma palavra de agradecimento ao grupo organizador por integrar o evento na programação das festividades da freguesia e do Padroeiro São João.

Picanha

Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, é “extraordinário trabalho que o Cancioneiro tem feio em prol da promoção das nossas tradições, etnografia e história”.

A representante do presidente da Federação do Folclore Português (FFP), Daniel Café, deixou uma mensagem lembrando que “um grupo folclore é um recurso para a comunidade e um recurso só o é na medida em que é util”. Assim, desafiou o Cancioneiro a continuar a “ser um belo recurso para o concelho, para a etnografia portuguesa e para que trilhem caminhos positivos e sempre mais além, mostrando aquilo que fomos”.

Extintovar Banner

Aos outros grupos que integravam o festival, “façam valer a vossa existência, sejam um recurso que valha a pena na comunidade onde estão inseridos. Só assim vale a pena”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo