Política

Candidato da CDU à Câmara é o investigador Carlos Jorge Silva

A CDU de Ovar apresentou hoje como candidato à Câmara nas eleições autárquicas de outubro o investigador e dirigente mutualista Carlos Jorge Silva, também deputado municipal na mesma autarquia.

O cabeça-de-lista da coligação entre PCP e Partido Ecológico “Os Verdes” tem 59 anos, foi escolhido por unanimidade como protagonista da próxima corrida eleitoral e é especialista em demografia e avaliação de políticas públicas.

“Mais do que um presidente de Câmara, o voto nas autárquicas elege um Executivo e, tendo Ovar a capacidade de eleger sete a nove vereadores, a CDU está perfeitamente convicta de que fará parte da vereação”, declarou Carlos Jorge Silva a propósito das suas metas eleitorais.

Quanto às medidas que considera prioritárias para o futuro do concelho, aponta como “fundamental alterar um conjunto de procedimentos na acção da Câmara”, uma vez que “actualmente, por exemplo, não há prazo para assinatura de requerimentos” e é preciso evitar “contratações motivadas por interesses político-partidários”.

O candidato do PCP e “Verdes” propõe também a definição de uma estratégia de longo prazo para o município, “com um plano a pelo menos 25 anos”, para evitar decisões “irresponsáveis” como a do recente aumento da área urbanizável do concelho, quando a tendência futura será para que esse “venha a perder população”.

Outros projectos da CDU incluem repor as freguesias extintas na última reforma administrativa, remunicipalizar o serviço de abastecimento de água e de saneamento para evitar o aumento de preços verificado na passagem para gestão privada, reforçar as valências do hospital local e repensar a rede de estações dos CTT para evitar que, na “meia dúzia de postos” do concelho, uma “população envelhecida tenha que esperar horas para receber a sua reforma”.

Licenciado em Administração Pública com uma especialização em Ordenamento do Território e Urbanismo, mestre em Planeamento Regional e Urbano e doutorando em Políticas Públicas, sempre pela Universidade de Aveiro, Carlos Jorge Silva é actualmente investigador no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território nessa instituição de ensino e também dirigente mutualista.

A nível político, entre 2001 e 2009 foi membro da Assembleia Municipal de Gaia e, no mesmo concelho, integrou a Assembleia de Freguesia de Santa Marinha.

Desde 2013, representou por diversas vezes o PCP na Assembleia Municipal de Ovar, sendo que hoje integra o executivo da Comissão Concelhia de Ovar do PCP.

Entre outras publicações científicas, é ainda coautor do livro “A Demografia e o País – previsões cristalinas sem bola de cristal”, editado em 2015 pela Gradiva.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo