CulturaPrimeira Vista

Caricaturas surprendentes na manhã do 25 de Abril

As comemorações dos 40 Anos do 25 de Abril preparadas pela União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO), preencheram toda a manhã de ontem.

As instalações da UFO de Ovar encheram para ouvir os cânticos da Escola de Música aradense, Instrumentos & Companhia que, no final da sua apresentação, convidou a todos para entoar o clássico “Grândola, Vila Morena”.

O presidente da UFO, Bruno Oliveira, conhece o autor dos trabalhos patentes, Nuno resende, de há longa data. “O Nuno é um amigo e foi com prazer que o convidei para expor aqui, pois será a primeira vez que o faz nesta autarquia”, referiu.

Um sentimento partilhado pelo presidente da Assembleia de Freguesia, José Fragateiro, que lembrou o facto de Nuno ser filho do antigo presidente da Junta de Freguesia de Válega, falecido o ano passado. “Fico feliz com este convite, pois também se presta homenagem a um grande socialista, grande democrata e um grande autarca”.

José Fragateiro sempre viu em José Resende “uma figura ímpar, pela sua bondade, que nos transmitia sempre uma energia muito forte”. Num dia marcante como o 25 de Abril, “é com felicidade que recordo um grande lutador pela liberdade e contra a doença que vitimou”, terminou, emocionado.

O presidente da Assembleia Municipal de Ovar, Pedro Braga da Cruz, homenageou a data: “Hoje vivemos em liberdade e somos tributários do que aconteceu há 40 anos”. “À vezes diz-se que esse espírito se está a perder, mas se respiramos este ar é porque se abriu essa janela de liberdade”.

Domingos Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, agradeceu à UFO por este programa de comemorações do 25 de Abril. O vereador prestou igualmente homenagem ao autarca valeguense desaoarecido, pois também vê nele
“um homem que lutou pela liberdade e que sempre respeitei muito”.

A Nuno Resende deu os parabéns pela arte demonstrada que, sendo “muito específica, revela uma técnica muito apurada”.

Maradona, Sarah Jessica Parker, James Brown ou Russel Crowe são alguns dos famosos que estão à espera da sua visita nesta exposição.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo