CulturaPrimeira Vista

Carlos Nuno Granja no Dia da Poesia do Dolce Vita

O próximo dia 28 de Março, no cinema Dolce Vita de Ovar é o dia da Poesia e do Cinema.

Tendo-­se festejado o Dia Mundial da Poesia a 21, o Cinema Dolce Vita de Ovar não quis deixar de assinalar esta comemoração com uma celebração, na programação especial que tem vindo a desenvolver.

No dia da Poesia, a conversa será pelas 15h, com Carlos Nuno Granja, poeta por paixão e professor em Ovar, de onde é natural. Escreve poesia, mas também histórias infantis para reviver a sua infância e encantar a imaginação dos mais novos. Publicou 13 livros e participou em três colectâneas de poesia.

Não teme mostrar o que escreve e adora partilhar as suas palavras como se fosse acalentar um sonho distante que o trouxesse para lhe dar mais vida. Afinal, desde os 9 anos que escreve poesia…

Após a conversa sobre cinema e poesia, pelas 16h será exibido o filme “Pasolini” de Abel Ferrara, o filme sobre o último dia de vida do poeta, realizador e intelectual italiano.

Roma, na noite de 2 de novembro de 1975. O grande poeta e cineasta italiano Pier Paolo Pasolini é assassinado. Pasolini é um símbolo de uma arte que batalha contra o poder. Os seus escritos são escandalosos, os seus filmes são perseguidos pelos censores, muita gente o ama e muitos o odeiam. No dia da sua morte, Pasolini passa as últimas horas com a sua amada mãe e mais tarde com os amigos mais próximos, e finalmente sai para a noite no seu Alfa Romeo em busca de aventura na cidade eterna. Pela aurora, Pasolini é encontrado morto numa praia em Ostia nos arredores da cidade. Num filme flutuante e visionário, uma mistura de realidade e imaginação, o realizador Abel Ferrara reconstrói o ultimo dia do grande poeta, interpretado por Willem Dafoe e com Maria de Medeiros no belíssimo papel da sua atriz­ fétiche.

O Cinema Dolce Vita de Ovar é o organizador do evento, em parceria com o Dolce Vita de Ovar e conta com apoios locais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo