Carnaval

Carnaval da Mealhada tem novo modelo de apoio financeiro

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Câmara Municipal da Mealhada inicia, este ano, um novo modelo de apoio à realização do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada. O novo protocolo estabelece que em vez de atribuir um subsídio global à Associação de Carnaval da Bairrada (ACB), a Autarquia atribuirá apoios a cada uma das escolas de samba, bem como à ACB.

Esta alteração na forma de apoiar o carnaval permite aumentar o valor a receber por cada uma das escolas. Sócios da Mangueira, Batuque, Real Imperatriz e Amigos da Tijuca vão receber 72,5 euros por cada elemento, até 120 elementos, e 20 euros por cada figurante, entre os 121 e 200 elementos, devidamente caracterizado de acordo com o tema ou enredo integrante dos desfiles.

Além de integrarem os desfiles de carnaval, as escolas assumem um conjunto de compromissos com a autarquia, como os de cooperar com o Município no âmbito da promoção turística do concelho, nomeadamente com a participação em feiras de turismo e outras atividades, colaborar nos programas de animação cultural desenvolvidos anualmente pela autarquia, participar e colaborar no desfile do Carnaval de Palmo e Meio, bem como prestar todas as informações e apresentar documentos acerca da execução das suas atividades.

Com a ACB, que mantém a responsabilidade de organização do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada, a Autarquia estabeleceu um outro protocolo que prevê a atribuição de 24 mil euros, mantendo-se a cláusula de excecionalidade relacionada com o mau tempo e cancelamento de desfiles que permite a atribuição de um valor extraordinário à ACB, até um limite máximo de 24 mil euros.

A Câmara da Mealhada mantém o apoio logística e cedência de instalações à ACB.
Ambos os protocolos já foram assinados pela ACB e pelas quatro escolas e vigoram até 31 de dezembro de 2019.

Com este novo modelo, a Câmara Municipal da Mealhada reconhece o papel fundamental que o Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada tem, há mais de 40 anos, na preservação e divulgação da tradição, essenciais para a preservação da identidade cultural do município.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo