Empresas

Novo Škoda Fabia já disponível na EMAC | Garagem de Arrifana

A Škoda acaba de lançar no mercado nacional a quarta geração do Fabia. Com uma importância muito relevante para a marca checa, pois é o modelo de entrada na gama, o novo Fabia está maior, mais espaçoso e mais tecnológico.

Tendo como base a plataforma MBQ-A0 do grupo Volkswagen o novo Škoda Fabia mede agora 4,108 metros de comprimento e tem 2,594 metros de distância entre eixos, ou seja, mais 11 cm e 9,4 cm, respetivamente, em relação à geração precedente.

Maiores dimensões é sinónimo de mais espaço para os ocupantes, assim como para a bagageira, que com 380 litros (mais 50 litros que a terceira geração) é a maior do segmento. Com os bancos traseiros rebatidos, a capacidade da mala sobe para 1.190 litros.

No capítulo estético, o novo Fabia segue a linguagem de ‘design’ do construtor checo, mas regista inúmeras evoluções, sobretudo na secção dianteira, com destaque para novos grupos óticos em LED, grelha em posição mais elevada e para-choques com novo desenho. O mesmo acontece na secção posterior, com os farolins também em LED e
redesenhados.

Ainda no exterior, a Škoda propõe nove cores, incluindo os novos tons de pintura metalizada Phoenix Orange e Graphite Grey. Como parte do Color Concept, o cinza grafite metalizado e o Magic Black com efeito pérola também podem ser escolhidos como pinturas contrastantes para o tejadilho, capas dos retrovisores e jantes de liga
leve. A moldura da grelha também pode ser encomendada em cinzento grafite. O teto de vidro panorâmico é outra solução proposta como opcional.

First Edition no lançamento
Disponível em quatro níveis de equipamento (Ambition, Style, Monte Carlo e First Edition), o novo Fabia pode receber jantes entre 14 e 18 polegadas. Mecanicamente, são três as motorizações disponíveis. A versão de entrada recebe o bloco 1.0l de 80 cv (sem turbo) e as restantes a motorização 1.0l TSI com 95 ou 110 cv.
Consoante a versão, a transmissão é manual de cinco e seis velocidades ou automática DSG de sete relações.

O interior do novo Fabia apresenta-se com um ecrã tátil do sistema de info entretenimento até 9,2 polegadas em posição central, de acesso fácil às várias funções de controlo da viatura e navegação. A qualidade e acabamentos dos materiais é globalmente elevada.

Na versão “First Edition” destaque para os faróis dianteiros e farolins traseiro Full LED, as jantes em liga leve de 17′′, o teto panorâmico, o Virtual Cockpit e o alçapão de arrumação por baixo do encosto de braço dianteiro Jumbo Box.

Segurança e soluções “simply-clever”
No campo da segurança, o Fabia vem equipado com nove ‘airbags’ e novos sistemas de assistência, sete dos quais em estreia, como é o caso do Travel Assist (assistência em viagem), Park Assist, Lane Assist, Traffic Sign Recognition, Side Assist, Front Assist com Proteção Preditiva de Peões e Ciclistas e Manoeuvre Assist.

Por último, e como já é apanágio na Škoda, o Fabia apresenta-se com um conjunto de soluções inteligentes para o dia-a-dia, algumas das quais são novidade. São elas, o encosto rebatível do banco do passageiro dianteiro, dois bolsos de armazenamento para ‘smartphone’ nas costas dos bancos dianteiros, compartimento de armazenamento
flexível dobrável na bagageira, luz de leitura na parte traseira que pode ser operada desde a frente, porta-copos removível ‘Easy Open’, ‘phone Box’ com carregamento indutivo, porta-cartão e caneta no compartimento de armazenamento na frente da alavanca de velocidades, porta-cartões e moedas na tampa do porta-luvas,
compartimento de arrumação no túnel em frente aos bancos traseiros com porta-copos e pala de sol removível para o teto panorâmico.

O novo Škoda Fabia já está disponível para test-drive no concessionário EMAC |
Garagem de Arrifana, em Arrifana (Rua Terras de Santa Maria, 1531) ou em Santa Maria da Feira (Av. Francisco Sá Carneiro 1 A). Os preços variam entre os 19.272 e os 25.483 Euros.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo