CulturaPrimeira Vista

Carne Marinhoa DOP distinguida com a Medalha de Ouro

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Carne Marinhoa DOP (Denominação de Origem Protegida) conquistou uma Medalha de Ouro na 8.ª edição do Concurso Nacional de Carnes Tradicionais Portuguesas com Nomes Qualificados, organizado pela Associação Qualifica/oriGIn Portugal.

Além de constituir um estímulo à produção de qualidade, este Concurso procura promover e dar a conhecer o melhor dos produtos nacionais. A cerimónia oficial de entrega do prémio realiza-se a 9 de junho, na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém. Esta Medalha junta-se a outros prémios e distinções alcançados, onde se destaca a distinção do Great Taste Awards, que caracterizou a Carne Marinhoa DOP como “excecional”.

De gosto acentuado que se distingue pela suculência e sabor, apresenta-se com uma consistência firme e ligeiramente húmida. A Marinhoa DOP é um produto único e exclusivo da região, que pode ser encomendado através do site www.carnemarinhoa.pt.

Ao cabaz de peças frescas, aos hambúrgueres e à carne assada ultracongelada, junta-se agora uma novidade: o fumeiro, onde sobressai o Paio com Algas.

A Marinhoa é uma raça bovina autóctone, cujas referências mais antigas a relacionam com as marinhas da região costeira da Beira Litoral. O Solar da raça estende-se por 19 concelhos dos distritos de Aveiro e Coimbra, onde as características ecológicas permitem que os bovinos sejam criados de modo sustentado, respeitando o ciclo biológico de cada animal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo