LocalPrimeira Vista

Casal acusado de encomendar morte de empresário do ramo das tintas

Juntamente com o casal foram acusados dois homens, de 53 e 75 anos, que, segundo o Ministério Público, aceitaram matar o empresário de Ovar mediante o pagamento de 20.000 euros.

O Ministério Público (MP) de Aveiro acusou de tentativa de homicídio um casal suspeito de ter encomendado a morte do anterior marido da mulher, um empresário do ramo das tintas, residente em Ovar, para ficarem com o seu património.

Juntamente com o casal foram acusados dois homens, de 53 e 75 anos, que, segundo o MP, aceitaram matar o ofendido, com recurso a terceiros, mediante o pagamento de 20.000 euros.

Além do crime de homicídio qualificado na forma tentada, estes dois arguidos vão ainda responder em tribunal por crimes de furto qualificado, ameaça agravada e detenção de arma proibida.

Segundo o despacho de acusação, a que a Lusa teve hoje acesso, os factos ocorreram entre finais de 2012 e abril de 2013, quando a arguida e o seu novo companheiro combinaram contratar alguém para tirar a vida ao ofendido.

De acordo com o plano combinado, a mulher terá então contactado dois homens para realizar o serviço, chegando a entregar-lhes 15.000 euros.

No entanto, o caso chegou ao conhecimento da Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro, que deteve os suspeitos, em julho de 2013.

Segundo os investigadores, os arguidos só não levaram avante o plano porque se desentenderam, por motivos relacionados com a divisão entre eles da quantia acordada.

No despacho de acusação, o MP diz que durante o período em que a arguida esteve casada com o ofendido, o casal teve vários conflitos, que levaram à apresentação de queixas crime recíprocas.

Depois do divórcio, as divergências terão continuado, agora motivadas pela circunstância da arguida não concordar com os termos da partilha dos bens do casal. Lusa

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo