CarnavalPrimeira Vista

Casal Real chegou num Domingo de Sol

D. Angela, a “Raríssima”, e D. João, o “Afectuoso”, já reinam. Com a monarquia instalada, espera-se agora que São Pedro não se lembre de estragar a festa que começou tão bem com uma tarde de domingo de Sol a abençoar o Desfile da Chegada do Rei.

Perante os seus amados súbditos e já depois de lhe ter sido entregue a chave do Reino, D. João, “O Afectuoso”, no discurso real, referiu-se à praga de pombas, dizendo ser “nossa praça pombalina servida todos os dias por quantidades industriais de cagadelas que deixam as ameias do castelo, casas e outros edifícios, alguns até são senhoriais, como se tivessem sido pintados à pistola, pelos cus voadores, ao ponto de já não se conseguir descobrir o desenho e as cores dos famosos azulejos ovarenses, símbolo do nosso amado Reino”. E, questionou, “como diz o nosso povo: E ninguém faz nada?”

Num corso em que, além do Sol, contemplou o habitual desfile de piadas colectivas, o presidente da Câmara Municipal foi um dos maiores visados. Na classificação, os Pinguins ficaram em primeiro lugar, com a piada “Descubra as Diferenças”, em que os reformados portugueses, muito debilitados desfilavam a custo, enquanto os aposentados estrangeiros se apresentavam “cheios de saúde”, incluindo financeira.

Os Hippies ficaram em segundo lugar, com a piada “As sete merdabilhas vareiras”: “Que belo cine-teatro/De renome nacional/Revestido todo a chapa/Fica mesmo bestial”. Em terceiro lugar, os “Marroquinos” trouxeram à rua a piada sob o tema “A Boleia, de lá pra cá, de cá para lá”:  “Vai pra lá e vem pra cá/ de Ovar a Esmnoriz/ Para fazer a cruzinha/ até pode ser com giz”.

Os Zuzucas também conseguiram o terceiro lugar (ex-aequo), com uma brincadeira à volta do programa polémico da Sic, “Supernanny”: “Já vem de tempos idos/ dos pais dos nossos pais/ que com um biqueiro no cú/ se resolviam problemas banais”.

Os Vampiros ficaram em quinto lugar, com mais uma brincadeira à volta da última vitória nas internas do PSD de Salvador Malheiro: “Nas autárquicas foi master/ ganhar foi canja/ quero lá saber do Cáster/ agora navego no Rio laranja”.

A “SuperNanny” foi novamente tema de uma piada, através do Garimpeiros, classificados em 6.º lugar: “Viva a super Nanny/Pôs-me o puto direitinho/Passou de lobo mau/a educado cordeirinho”. Os Condores tiraram um sexto lugar: “Turismo é coisa primorosa/e faz a economia girar/traz uma amiga fogosa/e vem visitar Ovar”.

Em nono lugar, os Xaxas trouxeram cabras vivas no desfile, o que desgostou os amigos dos animais: “Mas que pensar tão brilhante/encontrou-se a solução/as cabras resolvem tudo, segundo a ideia d’um espertalhão”.

A todas as brincadeiras, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, reagiu com “fair-play”: “Vocês são extraordinários e só gente assim faz deste um Carnaval extraordinário. É um orgulho poder ser líder de uma comunidade assim”.

Pinguins: “Descubra as Diferenças”

 

Hippies: “As sete merdabilhas vareiras”
Zuzucas: SuperNando
Vampiros : Rio (em) Grande
Garimpeiros: SuperNanny

 

Condores
Catitas
Xaxas: Cabras Sapadoras
Fotos: Carnaval de Ovar e D.R.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo