LocalPrimeira Vista

Centros de Saúde candidatos ao “Prémio Cuidar”

O projecto Registos com Linguagem CIPE na Consulta de Enfermagem de Saúde Materna, das Unidades Funcionais dos Centros de Saúde de Estarreja, Murtosa e Ovar, do ACeS Baixo Vouga, é candidato ao “Prémio Cuidar” que será atribuído durante o colóquio de encerramento de um concurso da Ordem dos Enfermeiros (OE).

O projecto é um de “Oito projectos de melhoria da qualidade dos cuidados de enfermagem prestados aos cidadãos na Região Centro” que vão disputar o “Prémio Cuidar”, criado em 2012 pela SRC da OE “para premiar projectos que se destinem a obter ganhos em Saúde, sensíveis aos cuidados de enfermagem”.

Em 2012, aquando da sua primeira edição, o concurso contou com 19 candidaturas, da autoria de profissionais ligados a instituições de saúde dos distritos de Castelo Branco e da Guarda. No ano seguinte, a edição foi dedicada a Viseu e Aveiro, tendo recebido 34 candidaturas e, em 2014 foram três os projectos apresentados por enfermeiros dos distritos de Coimbra e de Leiria.

Segundo informa a SRC, a edição deste ano vai atribuir, apenas, uma distinção – o “Prémio Cuidar” –, no montante de 2.000 euros. “Em cada uma das edições anteriores foram três os galardões em disputa, os prémios ‘Excelência’, ‘Competência’ e ‘Inovação’, com montantes pecuniários de 1.500, 1.000 e 500 euros, respectivamente”.

Na edição do ano corrente, o concurso “reveste-se de um cariz especial, pois é uma edição exclusiva a projectos já premiados em edições anteriores”, uma vez que se pretende “aferir a evolução destes, após terem sido premiados, porque ‘Cuidar’ não é só um fim, mas também um percurso em constante evolução”, revela Isabel Oliveira, presidente do Conselho Directivo Regional da SRC.

“O concurso ‘Cuidar’ pretende premiar, não só quem se compromete com os outros, mas os enfermeiros que, para além disso, se comprometem com a enfermagem”, esclarece aquela responsável.
O colóquio de encerramento terá lugar no Auditório das Irmãs Hospitaleiras – Casa de Saúde de Santa Isabel, em Condeixa, a partir das 09h00, e contará com as presenças de Germano Couto, Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, e de Nuno Moita, presidente do Município de Condeixa.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo