CulturaPrimeira Vista

Cerciesta apresenta o 9.º Festival de Artes DiferenciArte

A Cerciesta organiza, nos próximos dias 9, 10 e 11 de Dezembro, a 9.ª edição do Festival de Artes DiferenciArte, no cineteatro de Estarreja.

O evento pretende homenagear José Saramago, no âmbito das comemorações do seu centenário e conta com a apresentação das performances de teatro e dança da CERCIESTA – com “Ensaio sobre a lucidez” e “Ensaio sobre a cegueira”, respectivamente, e ainda a apresentação de uma curta metragem “As pequenas memórias”, uma obra autobiográfica do mesmo autor.

O evento, cujo mote é “Branco”, pauta-se por reconhecida qualidade e sensibilidade artística, conta com o cofinanciamento do Instituto Nacional de Reabilitação, integra teatro, dança, fotografia e artes cerâmicas e tem como objectivo promover a inclusão social da pessoa portadora de deficiência e dar a conhecer à comunidade a vida e obra deste grande autor, num enaltecimento ao papel das artes na unificação e capacitação das pessoas.

Ao mesmo tempo, a Biblioteca Municipal de Estarreja vai inaugurar a exposição “Mostra de Artes Cerâmicas” da Cerciesta, no dia 9 de dezembro, pelas 16h.

A Mostra de Artes Cerâmicas é o resultado do trabalho desenvolvido nas oficinas de Olaria e Pintura da Cerciesta e encontra-se inserida no IX Festival de Artes DiferenciArte. Peças simples entrelaçam-se com peças complexas, entre laivos de cegueira e lucidez, mas todas nascem das mãos de quem encontra na arte uma forma de expressão e de bem-estar. Mãos que ora tateiam e moldam o barro, ora dançam ao som do pincel em rodopios de cores.

A mostra estará patente até dia 31 de dezembro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo