Saúde

CHEDV receberá 65 médicos internos no próximo ano

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) disponibilizará 65 vagas para os recém-licenciados em medicina que vão entrar em 2020 no internato do ano comum, para fazer a formação geral.

O Internato Médico é composto pelo Ano Comum, período de formação geral onde o médico tem oportunidade de passar por várias especialidades, com o objectivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária – a que se segue um período de especialização que poderá durar entre 4 e 6 anos.

O CHEDV possui uma tradição formativa há vários anos, realçada pela qualidade da sua equipa médica, com muitos doutorados em várias especialidades, o que torna o CHEDV num dos hospitais mais procurados pelos jovens médicos. De acordo com a distribuição de vagas hoje divulgada em Diário da República, o número de vagas é dos mais elevados da região norte, apenas superada pelos Hospitais Centrais de S. João, Santo António e Braga. O concurso irá decorrer nas próximas semanas e espera-se que os novos médicos iniciem esta etapa da sua formação no início de janeiro de 2020.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo