EmpresasPrimeira Vista

Chef António Vieira fica com o “Vela Areinho”

[themoneytizer id=”16574-1″]

O Chef António Vieira, que tem no seu percurso a passagem por alguns dos melhores restaurantes do Porto, é o mentor do projecto que vai ser instalado no restaurante Vela Areinho.

O concurso para a atribuição do direito de utilização do edifício Vela Areinho foi ganho pela empresa “Algunsinstantes, Lda”, com sede em Matosinhos, que tem previsto um investimento nas instalações de cerca de 150.000 Euros e pagará uma renda de 1.600 por mês, para exploração de estabelecimento de restauração instalado em plena Ria de Aveiro, em Ovar.

António Vieira, 47 anos, natural de Gaia, frequentou o curso de formação profissional de cozinha em 1989 e, desde então, iniciou um movimentado roteiro na área da gastronomia.

O Chef esteve ligado aos Restaurantes Cafeína, Restaurante Terra, ambos na Foz do Douro, Porto, foi consultor técnico do Restaurante Trinca- Espinhas, em Matosinhos, no Oriental, no Shis, onde esteve sete anos, deu apoio ao BH Foz, etc.

O estilo oriental que imprime aos seus pratos tem como base dois estágios realizados na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, sobre Cozinha Tailandesa e Japonesa, em 2001. Abriu, em 2014, o Wish Restaurante & Sushi, na cidade do Porto. (Notícia actualizada às 16h40)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo