EmpresasPrimeira Vista

“Chef” desistiu do restaurante Vela Areinho

Município pediu revogação e extinção do procedimento de concurso público

A empresa que tinha adjudicado a concessão do restaurante vela Areinho, na Ria de Ovar, pediu a revogação e extinção do procedimento de concurso público com a devolução da caução paga à Câmara, alegando dificuldade para instalar o negócio a curto prazo.

A entidade adjudicatária é uma empresa constituída há pouco mais de dois anos, com um capital social de apenas mil euros, que tem como objecto a formação profissional e não apresentou contas desde que foi constituída.

A empresa adjudicatária, liderada pelo Chef António Vieira, “esteve no local, visitou-o, conhecia as condições para apresentação da proposta, conhecia o risco do negócio, sendo já na altura pública a obra de desassoreamento da Ria”, recorda Vitor Amaral, vereador socialista.

O executivo demonstrou “boa vontade em prorrogar o prazo de abertura ao público, com a condição óbvia de não causar prejuízo ao erário público, assim como foi esclarecida quanto à cobertura do edifício e à possibilidade de ceder futuramente, querendo, a sua posição contratual”.

A revogação do negócio foi aprovada com os votos contra do PS, pois “não partilhamos da ideia veiculada na informação interna de se reconhecer argumentos jurídicos que permitam a restituição da caução prestada pela adjudicatária”. “Porque não nos foi dado tempo para uma análise jurídica ao assunto,
votamos contra a proposta”, informou Vitor Amaral.

Foto: Paulo Silva3

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo