CulturaLocal

Chocolatier vareiro é campeão do Mundo

[themoneytizer id=”16574-1″]

O trabalho apresentado pelo Chef Chocolatier vareiro, Jorge Cardoso, radicado na Suiça, valeu-lhe o título de  Campeão do Mundo em escultura artística, no Luxemburgo. “Este é um titulo que há muito procurava e que consegui depois de muito trabalho”, comentou ao OvarNews.

Actualmente a residir na cidade de Friburgo, Jorge Cardoso integrou a equipa suíça que participou na competição. O Chef Chocolatier, que trabalha na empresa Suard, seduziu o júri com uma peça montada e inspirada no tema do país que acolheu, a Suíça. Por equipas, a equipa suíça ficou em 4.º lugar.

O Campeonato Mundial de Culinária é organizado de quatro em quatro anos, no Luxemburgo. Este ano, marcaram presença trinta nações cujas selecções tiveram que montar um buffet frio e um menu quente para 110 pessoas.

O Campeonato Mundial de Culinária é organizado de quatro em quatro anos, no Luxemburgo, tendo marcado presença, este ano, trinta nações cujas selecções tiveram que montar um buffet frio e um menu quente para 110 pessoas.

Esta competição, que teve início dia 24 de Novembro e termina hoje, dia 28, decorre no Luxemburgo e serve como fase de qualificação para as Olimpíadas de Culinária, que irão realizar-se a 20 de Fevereiro de 2020 em Estugarda, na Alemanha.

Esta competição culinária organizada pelo Valel Club Luxembourg durante cinco dias reúne júris reconhecidos a nível internacional, e mais de 105 equipas (nacionais, juniores, regionais e de catering) a representar os cinco continentes e mais de 75 países, em várias competições. Cerca de 750 chefes e artistas do universo da gastronomia encontram-se num concurso que é o principal destaque de um evento que combina gastronomia, entretenimento e cultura.

A Villeroy & Boch Culinary World Cup é uma das maiores e mais importantes competições de culinária em todo o mundo encontrando-se já na 16ª edição.

Jorge Cardoso volta a destacar-se, quer pela selecção quer em termos individuais, cotando-se como um dos melhores do mundo a trabalhar o chocolate. Parabéns, Jorge!

https://www.facebook.com/jorge.cardoso.712/videos/2502100353139362/

Foto: La Liberté

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo