CulturaPrimeira Vista

Cibeles de Madrid acolhe Festival de Cinema de Avanca 2017

Depois do 21º Festival Internacional de Cinema AVANCA 2017 se ter iniciado em Madrid, no Centro Cultural Pilar Miró, este festival da região centro do país, que este ano comemora 20 anos, volta a Madrid.

Na Galeria Cristal de Cibeles, no centro da capital espanhola, numa organização do Ayuntamiento de Madrid, após a projeção do filme “Good bye Berlín” de Fatih Akin, pela meia noite da próxima sexta-feira dia 1 de setembro, será projetado um conjunto de curtas metragens programadas pelo Festival AVANCA.

Integrando o evento “Cibeles de Cine” (www.cibelesdecine.com), serão exibidos 9 filmes originários da Argentina, Espanha, Estónia, EUA, Rússia, Suíça e naturalmente Portugal.

Os filmes portugueses são:

SENDAS, um filme de animação da realizadora Raquel Felgueiras, teve a sua estreia no AVANCA 2016 e tem estado em exibição em festivais do Bangladesh, EUA, Espanha, São Tomé e Príncipe, Itália, Grécia, Eslovénia, Sudão, para além de variadíssimos festivais e mostras em Portugal.
Este filme, que questiona a forma de escapar e sobreviver a experiências traumáticas, foi produzido pelo CEINAV da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, numa parceria com o Cine-Clube de Avanca e Filmógrafo.

LANDING, do realizador Filipe Martins, também estreado no AVANCA 2016 é uma obra que junta a dança ao cinema num trabalho experimental de grande folgo deste cineasta e da coreografa Né Barros.
Produzido conjuntamente pelo Ballet Teatro do Porto e pelo Festival AVANCA, esta obra foi em grande parte rodada no contexto dos workshops profissionais do AVANCA.
Distinguido nos festivais CAMINHOS (Coimbra), no Lisbon International Film Festival e no PAISAGENS (Sever do Vouga), este filme tem sido exibido no Brasil, Espanha, Hungria, Itália, México e Reino Unido.

“Medianoche en Cibeles” ao trazer o cinema do Festival AVANCA para o centro de Madrid, entre conversas e música, marca as noites quentes desta capital europeia.

O AVANCA 2017, Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia, é uma organização do Cine-Clube de Avanca e Câmara Municipal de Estarreja com apoio do ICA / Ministério da Cultura, IPDJ, Região de Aveiro, FCT, Junta de Avanca, Paróquia e Escola Egas Moniz, entre diversas entidades locais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo