DesportoPrimeira Vista

Ciclismo: Efapel conseguiu “um bom resultado” – Américo Silva

A EFAPEL concluiu a 77ª Volta a Portugal em Bicicleta com dois ciclistas no pódio e a vitória numa das mais emblemáticas etapas da corrida, a que terminou na dura subida à Senhora da Graça. A equipa não conseguiu conquistar a camisola amarela mas o balanço desta participação “é muito positivo”.

Para além de Jóni Brandão e Alejandro Marque terem sido segundo e terceiro, respectivamente, na classificação geral individual, e de Filipe Cardoso ter levantado bem os braços no triunfo após a subida ao Monte Farinha, a EFAPEL esteve sempre em destaque. Integrou várias fugas, subiu por diversas vezes ao pódio do dia e ainda ganhou por três ocasiões o prémio da combatividade, duas com Filipe Cardoso e uma com David De La Fuente.

O director desportivo da EFAPEL, Américo Silva, concluiu esta Volta a Portugal com a noção de dever cumprido. “Até ao penúltimo dia de competição, lutámos pelo objectivo a que nos propusemos que era a camisola amarela. Temos de dar os parabéns ao adversário porque foi mais forte. O nosso resultado foi muito bom, dado a superioridade demonstrada pelo vencedor da Volta”, afirmou.

Concluída a Volta a Portugal, a EFAPEL não termina a sua época desportiva. Já no próximo fim-de-semana, a formação de Ovar disputa as duas últimas provas pontuáveis para a Taça de Portugal, competição liderada por Diego Rubio. Este sábado, dia 15, é a vez do 15º Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua. No dia seguinte, domingo, dia 16, Águeda recebe o Grande Prémio ANICOLOR.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo