LocalPrimeira Vista

Marinha localizou “Mestre Silva” no fundo do mar

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Marinha Portuguesa informou hoje que localizou, no fundo do mar, a embarcação Mestre Silva que naufragou há uma semana ao largo de Esmoriz, em Ovar.

O navio de pesca foi identificado a uma profundidade de 55 metros, perto da posição do sinal emitido pela boia de emergência anteriormente recolhida, embora não tenham sido encontrados os três pescadores que ainda se encontram desaparecidos.

“Na tentativa de procurar informação relevante sobre este naufrágio, a Marinha, através do Instituto Hidrográfico, embarcou no NRP Almirante Gago Coutinho, uma equipa hidrográfica de intervenção rápida, equipada com um sonar de varrimento lateral e com um veículo submarino de controlo remoto (ROV) (…) tendo sido detetada a embarcação através do sonar lateral e confirmada a identificação, com recurso ao veículo ROV”, refere, em comunicado, a autoridade marítima.

Segundo a mesma nota informativa, “verificou-se a presença de redes de emalhar ao redor da embarcação, o que dificultou os trabalhos de investigação, nomeadamente na operação do ROV”.

Fonte da Marinha explicou à Lusa que, “pela dificuldade do veículo remoto se aproximar da embarcação, e apesar de todos os esforços, não foi possível apurar a eventual presença dos corpos dos três pescadores no navio”.

Com a localização da embarcação, a Marinha deu por “terminadas as buscas”, expressando “às famílias enlutadas as sentidas condolências”. (Foto: Marinha)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo