DesportoPrimeira Vista

Ciclismo: Taça de Sub-23 decide-se no fim-de-semana em Ovar

Está ainda tudo em aberto na luta pela Taça de Portugal de Sub-23, mas a vantagem pertence a César Martingil (Liberty Seguros/Carglass), com 75 pontos, Fábio Mansilhas (Anicolor), com 65, e João Fernandes (Goldwin/Team José Maria Nicolau), com 60, que ocupam as posições cimeiras na sequência da prova inaugural, disputada na Maia.

A etapa de sábado, 30 de Abril, entre Estarreja e Arouca, entra no nosso concelho por Válega, na estrada antiga que passa no centro de Válega, entrando junto ao “Moisés dos Leitões” e apanha novamente a estrada EN109, através da Rua Irmãos Oliveira Lopes, junto ao antigo restaurante “Libertador” – Depois entra junto à “Xamax”, na rua da Chavinha e vai entrar na Rua de Guilhovai, no cruzamento destas das ruas – segue até S. Vicente de Pereira (Igreja), vira à esquerda e segue até apanhar a Rua de Cucujães.

O final da Taça vai acontecer no Domingo. Os corredores vão enfrentar 148,6 quilómetros, entre a Câmara Municipal de Ovar (11h30) e os balneários da Murtosa (14h50). As únicas subidas pontuáveis para a classificação da montanha estão colocadas na fase inicial da viagem, esperando-se que os velocistas tenham vantagem sobre os demais competidores.

A partida é na Praça da Republica, em direção à rua Doutor Manuel Arala, jardim dos campos, bombeiros, Avenida da Régua, Avenida do Emigrante, na rotunda do “Barreto” vira à direita em direcção à capela do Furadouro, na rua de S. Pedro, para a estrada da floresta, Avenida da Nato, e segue até Cortegaça. na rotunda de Cortegaça vira à esquerda para a Avenida da Praia e ao fundo vira à direita para Esmoriz na Rua Frederico Ulrich, Avenida Infante D. Henrique, Avenida da Barrinha e segue sempre até ao “Barramares”, vira à direita para a Avenida Joaquim Oliveira e Silva até ao cruzamento com a Avenida da Praia de Esmoriz, vira à esquerda no Cruzamento, subindo a mesma até aos semáforos, junto ao edifício da junta de Esmoriz, vira à direita na EN 109 em direção a Ovar, passando por Cortegaça, Maceda, Arada, até chegar à Rotunda da “Cavan”, virando à esquerda pela estrada de acesso à A29, seguindo para SM Feira; SJ Madeira, Oliveira Azeméis, Albergaria A Velha; Estarreja; Murtosa (aqui passa pela primeira vez na Murtosa e faz um circuito final de 40 Kms até chegar novamente à Murtosa e à meta).

Este circuito final volta a passar em Ovar – regressa ao nosso concelho vindo da Murtosa, pela ponte da Varela, EN327, Torrão do Lameiro, Areinho, rotunda do carregal, vira à direita e entra na Avenida da Régua, na rotunda dos bombeiros, vira à direita em direção ao hospital, continuando em frente até à EN 109 em Válega, vira á direita na rotunda da Rox e segue para Válega, Avanca sempre pela EN 109, e na rotunda de acesso à portagem da A1 de Estarreja vira à direita e segue pela estrada (Zona Industrial) até apanhar a estrada da Murtosa onde será a meta.

Evento foi apresentado na Câmara Municipal de Ovar

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo