LocalPrimeira Vista

Cinco empreitadas aprovadas para a Defesa da Costa

O executivo municipal decidiu hoje avançar com cinco empreitadas no âmbito da defesa da costa, no valor de 1,2 Milhões de euros, cujas candidaturas ao POVT – Plano Operacional de Valorização do Território garantirão o seu financiamento integral, tendo por objectivo repor as condições de normalidade e preparar a época balnear.

Trata-se de obras que integram os protocolos de colaboração recentemente celebrados entre a Câmara Municipal de Ovar e a APA – Agência Portuguesa do Ambiente.

Foram aprovadas as propostas de início de procedimento das empreitadas da Defesa Aderente com Aumento da Cota de Coroamento da Meia Praia, Furadouro; Defesa Dunar a Norte, na Frente Urbana e Sul do Furadouro; Aumento do Coroamento da Defesa Aderente Central e Estrutura Mergulhante a Sul de Cortegaça; Estrutura de Defesa e Prevenção de Risco na Frente Marítima Urbana de Esmoriz e Reposição da Areia na Zona do Dique Provisório da Barrinha de Esmoriz.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro realça que “a defesa da nossa orla costeira tem sido uma das nossas prioridades e, nesse sentido, temos trabalhado afincadamente na procura de soluções para aquilo que é “O problema do Concelho de Ovar”.

“Os protocolos celebrados com a APA permitem-nos avançar com estas cinco obras urgentes e relevantes para a defesa da nossa costa, salvaguardando as populações e minimizando riscos”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo