CulturaPrimeira Vista

Cinema de qualidade para todas as idades

Para o mês de Junho, o Cinema Dolce Vita propõe comédias, dramas, romances, musicais, sessões dedicadas aos mais pequenos e também aos maiores de 18.

A abrir o mês – e para assinalar o Dia Mundial da Criança – foi exibido “Um Gato sem Nome e Outros Filmes” com duas sessões, às 16h e às 18h, de modo a proporcionar ao público infantil uma tarde divertida e educativa de cinema português. Este filme estará em exibição até dia quatro.

“Voltar a Nascer” (2012) será a segunda exibição. O romance é da autoria do italiano Sergio Castellitto e conta com Penélope Cruz no papel de Gemma, uma mulher que se apaixona em Sarajevo, onde nem tudo corre como o desejado… Este filme foi nomeado para os PRÉMIOS GOYA’13, PRÉMIOS DAVID’13 e PRÉMIOS SILVER RIBBON pelo SINDICATO ITALIANO DE JORNALISTAS DE CINEMA entre outras nomeações. Estará na sala de cinema de 5 a 11.

“Ciclo Interrompido” (2012) – tem as suas últimas sessões nos fins-de-semana de 31/1 e 7/8 – é um romance/musical do realizador belga Felix van Groeningen. Nomeado para ÓSCAR de MELHOR FILME ESTRANGEIRO em 2014, foi também vencedor nesta mesma categoria nos PRÉMIOS CÉSAR.

Na segunda semana – de 12 a 18 – exibe-se uma comédia francesa, “Palácio das Necessidades” (2013) o mais recente filme de Bertrand Tavernier. Conta a história de um recém-formado que vai trabalhar para o departamento de comunicação do Ministério tornando-se responsável pelos discursos do famoso e aclamado Alexandre Taillard: Ministro dos Negócios Estrangeiro. Foi vencedor do PRÉMIO LUMIÈRE’14, vencedor do prémio MELHOR ROTEIRO no FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN’13 e vencedor do PRÉMIO CÉSAR’14 para MELHOR ATOR.

“Mostra o que vales” (2013) é um musical juvenil realizado por Duane Adler. Chega ao ecrã do Dolce Vita dia 19 e ficará na sala até dia 25. Do realizador de “Save the Last Dance” e “Step Up” chega-nos uma história sobre um jovem artista vai a Nova Iorque com a tarefa de trazer à cidade o mais novo estilo de dança. Cidade essa que será o palco de uma fantástica geração de dançarinos de todo o mundo.

A fechar o mês estrea-se “Ninfomaníaca – vol.1/2” (2013) o mais recente filme do realizador dinamarquês Lars von Trier. É um drama/erótico dividido em duas partes, uma retrospetiva dos 50 anos de existência de Joe que relata episódios trágicos de desejo, amor, sexo e poder. Lars von Trier venceu o PRÉMIO JÚRI em CANNES’96 e ÓSCAR e PALMA DE OURO em 2000. Foi honrado em Berlim’04 com o ”Prémio do Cinema para a Paz” atribuído pela UNICEF.

As Sessões de Cinema são uma iniciativa Filmógrafo em parceria com o Dolce Vita Ovar. Os bilhetes têm um custo de 3,80€ e encontram-se à venda neste centro comercial meia hora antes de cada sessão. O horário conta com sessões às 16h de segunda a quinta, acrescentando a sessão das 21h30 à sexta e a das 18h aos fins-de-semana e feriados.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo