CulturaPrimeira Vista

Cinema Dolce Vita convida Carlos Granja para a estreia de “Neruda”

O Cinema Dolce Vita Ovar apresenta, no próximo dia 11 de Março, em estreia nacional, “Neruda”, e convida Carlos Nuno Granja para participar numa conversa sobre poesia, a partir das 21h.

Carlos Nuno Granja, professor, poeta e escritor, iniciou a sua carreira literária há cinco anos e desde então publicou 15 livros, tendo participado também em quatro colectâneas de poesia.

“Neruda”, de Pablo Larraín, será o mote para a conversa sobre poetas, poesia e cinema. O filme passa-se em 1948, no Chile. No Congresso, o senador Pablo Neruda critica abertamente o governo. O presidente Videla exige a sua destituição, e confia ao temível inspector Óscar Peluchonneau a responsabilidade de deter o poeta.

Neruda e a esposa, a pintora Delia del Carril, não conseguem sair do país e são obrigados a esconder-se. Ele espicaça o inspector, deixando-lhe pistas voluntariamente, de forma a tornar a perseguição ainda mais íntima e perigosa. Neste jogo do gato e do rato, Neruda aproveita a ocasião para se reinventar e tornar-se um símbolo da liberdade e uma lenda literária.

O Cinema Dolce Vita de Ovar é o organizador do evento e conta com apoios locais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo